quarta-feira, 15 de maio de 2013


Princesa

António Peleja


Hoje fiz uma coroa, do mais puro material
Coloquei bem no centro, todos os sonhos de criança
enfeitei-a com luz e rodiei-a de estrelas
um pouco de risos e algumas esperanças
depois com muito cuidado aquecia-a no meu regaço
cobria de lágrimas para te proteger de todos os males 
e posei-a sobre os teus cabelos cor da terra que te viu nascer

Sentei-me e fiquei a admirar-te
o sol estava frio e a lua aquecia-me o sonho
os teus olhos azuis esverdeados lembram-me o mar
então, partimos, navegando no teu olhar
com o teu sorriso a proteger a nossa viagem
fomos para longe, onde o sonho comanda a vida
onde dois são um, e o amor se respira



António Manuel Fonseca Peleja (2013). Princesa. Disponível em: http://1imagem1palavra.blogspot.pt/2013/01/princesa.html#!/2013/01/princesa.html (acedido a 13 de Maio de 2013).

Sem comentários:

Enviar um comentário